Empresas Ediouro adotam soluções ERP da J.D. Edwards

0
2

Nos últimos quatro anos, as empresas Ediouro Publicações apresentaram um aumento de mais de 100% no faturamento. Como alicerce fundamental para a sua estratégia de crescimento, a companhia adotou a estrutura de empresas independentes, administradas de forma individualizada e com uma gestão de apoio administrativo financeiro e planejamento unificado. Para dar suporte tecnológico a essa ação, o grupo sentiu a necessidade de substituir sua plataforma, que não permitia a integração com outras e possuía uma estrutura monoempresa, oferecendo pouco apoio ao crescimento dos negócios.

A implementação da solução ERP da J.D. Edwards atendeu às necessidades das empresas Publicações. “A J.D. Edwards vem solidificando seu posicionamento no mercado apoiada em uma estratégia voltada ao crescimento do cliente em bases sólidas, que de fato tem sido aplicado no dia-a-dia. Estamos satisfeitos com a evolução que o sistema tem proporcionado aos nossos negócios”, disse Frederico Ozanan Ferreira de Freitas, gerente de Tecnologia da Informação das empresas Ediouro Publicações. As suítes implementadas foram as de manufatura, finanças, Payment to Procurement e Order to Cash. A partir da conclusão do projeto, que envolveu as empresas do grupo que atuam em negócios distintos, já foi possível identificar as melhorias obtidas com o novo sistema. “Trabalhando por processos, obtivemos maior controle de todas as operações fiscais, além do fácil acesso às informações gerenciais”, garantiu Freitas.

O executivo conta que aprovações de requisições e pedidos de compra passaram a ser eletrônicos, o que resultou em agilidade e maior confiabilidade. Além disso, a gestão do sistema passou a ser feita pelos usuários, liberando a equipe de Tecnologia da Informação da Ediouro para atuar de forma ampla e estratégica. “A solução da J.D. Edwards é uma ferramenta-chave para a estratégia de crescimento das empresas Ediouro Publicações em um mercado exigente e competitivo”, disse Luiz Fernando Pedroso, diretor executivo do grupo, idealizador e responsável pelo novo modelo de negócios. Ele acompanhou de perto o salto qualitativo obtido com os controles e a estrutura de pedido obrigatória para cada movimentação fiscal. “A solução permite projeções financeiras que antes eram impossíveis de serem realizadas”, afirmou.