O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Encantamento real

Não será somente um dia de grande oportunidade para os compradores, em que terão à disposição diversas ofertas, promoções e descontos. O Black Friday também promete ser de muita valia às empresas que participarem da data. Junto ao benefício de aumentar as vendas e o faturamento, elas têm a chance, ainda, de conseguirem gerar uma movimentação no estoque – até a compra de produtos antigos, fazer com que mais pessoas visitem suas lojas, conquistar novos clientes e fidelizar ainda mais os antigos. “Os sites de comércio eletrônico têm na Black Friday a melhor data de faturamento, que este ano deve ficar entre um e R$2 bilhões”, aponta Diego Ivo, CEO da Conversion.
Sem esquecer que participando do Black Friday e sendo mais uma opção aos clientes, as empresas estarão movimentando o mercado de e-commerce brasileiro. O resultado é um benefício que irá perdurar depois do evento e se incentivará para o bom desenvolvimento das lojas online, já que o que diferencia um negócio preparado para a data de outros é o quanto o site suporta de visitas e o desempenho que oferece para o momento da compra.  
A questão é aproveitar o encantamento que o dia já possui aos consumidores brasileiros para conseguir maior aproximação e, com isso, um relacionamento mais próximo com eles. Mas, não basta participar, é preciso fazer uso de formas justas e certas para cativar os compradores. “Se bem realizado, com descontos verdadeiros e transparentes, o lojista irá iniciar o relacionamento com um novo cliente ou, no caso de clientes antigos, poderá manter vivo o relacionamento, gerar vendas hoje e no futuro”, adiciona Ivo. “É uma boa oportunidade para as lojas criarem campanhas para valorizar seus clientes e incentivá-los a comprar em sua loja, não só na Black Friday, como em outras datas também.”
Por isso, é preciso muito cuidado para não ofertar ofertas falsas ou realizar manipulação dos preços e descontos. Além do descontentamento do cliente, corre-se o risco de ele difamar a empresa pelas redes sociais. Imagem negativa que também pode se manter após o Black Friday. “É importante que as ofertas da Black Friday sejam reais, pois assim não gera nenhum tipo de insatisfação com o consumidor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima