Encontros da FNQ abordam gestão por processos

0
0



O papel dos processos na gestão empresarial será o principal tema explorado durante o mês de setembro nos eventos gratuitos na sede da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, em São Paulo. Gestão pública e valorização de pessoas também fazem parte da grade de palestras. Representantes da Abbott Laboratórios, da Deten Química, da Masa da Amazônia e do Exército Brasileiro vão contar as experiências dessas organizações. As duas últimas palestras serão transmitidas pela Internet. Os encontros fazem parte da programação anual de disseminação dos critérios e fundamentos que compõem o modelo de gestão difundido pela fundação.


O mês começa com a apresentação de Paula Compoy, executiva da Abbot, marcada para 4 de setembro. Ela falará sobre as ferramentas de inovação contínua que a empresa utiliza para identificar competências de seus colaboradores, capacitar e desenvolver sua força de trabalho. Na semana seguinte, dia 13, é a vez de Thadeu Hamdan, coordenador de Suprimentos da Deten Química S.A.. Ele vai mostrar como a organização administra seu relacionamento com fornecedores e como é desenvolvida a cadeia de suprimentos. Apontará também os principais canais de relacionamento e as ações executadas pela organização para ajudar e incentivar os fornecedores na busca da melhoria de seu desempenho.


No dia 20, Ulisses Tapajós, diretor-presidente da Masa Amazônica, considerada uma das maiores empreendedoras do país e apontada pelo anuário Exame – Você S/A como a melhor empresa para se trabalhar, vai falar em um webcasting, sobre a Valorização das Pessoas. O engenheiro químico defenderá que o sucesso das organizações depende das oportunidades de aprendizado daqueles que as integram. Dia 27, para encerrar o ciclo, um representante do Exército Brasileiro, abordará, novamente com transmissão via internet, a implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) na corporação. O Exército vem incorporando gradativamente o modelo defendido pela fundação para otimizar Sistema de Excelência (SEB-EB) já aplicado pela instituição militar.


Serviço
Data: 04, 13, 30 e 27
Horário: das 9h às 10h30
Local: Centro de Conhecimento da FNQ – Avenida das Nações Unidas, 11.857, 6º andar, Brooklin Novo – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 5509-7700 ou no site www.fnq.org.br