Endeavor inaugura unidade no RJ

0
2


O Instituto Empreender Endeavor, entidade sem fins lucrativos que tem como missão gerar empregos no país por meio do fomento ao empreendedor inovador, inaugura unidade no Rio de Janeiro. Com isso, a entidade espera intensificar as ações realizadas junto aos seus 21 empreendedores instalados na região carioca, um total que representa mais de 30% de sua base de apoiados.

A iniciativa pretende ainda ampliar a rede de voluntários da Endeavor, que contribui com orientações e aconselhamentos personalizados voltados aos seus 60 empreendedores. Atualmente, a rede de venture corps da ONG contempla 400 profissionais do mais alto escalão sendo 51 deles do Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é saltar desse número para aproximadamente 100 voluntários só na região”, afirma Paulo Veras, diretor geral da Endeavor.

Para firmar a unidade modelo no Rio de Janeiro, a entidade passa a contar com mais um membro em seu conselho: Antonio Dias Leite Neto, também membro do conselho de administração da WEBB Negócios S.A. O executivo chega para o time da Endeavor com o objetivo de contribuir com seu conhecimento e know how nos serviços prestados aos empreendedores cariocas apoiados pelo instituto.