Enertrade reformula website

0
7


Com foco na qualidade da informação e na prestação de serviços aos clientes, a Enertrade, comercializadora de energia elétrica do Grupo Energias do Brasil, apresenta novo site corporativo. Com design e conteúdo reformulados, o endereço concentra informações sobre o mercado livre de energia elétrica e oferece ferramentas para facilitar a tomada de decisão de empresas que já utilizam ou queiram aderir ao sistema. “O Simulador de Economias, por exemplo, funciona como um consultor on-line. Ele permite calcular a economia que a adesão ao mercado livre pode representar na conta de energia de cada empresa”, ressalta Renato Volponi, diretor da Enertrade.

Para os clientes, a Enertrade oferecerá alguns serviços exclusivos, como o Sistema de Medição e o Relatório de Contabilização, que permitem a verificação on-line do consumo de energia e da economia obtida graças aos contratos da empresa no mercado livre. A consulta às variáveis de preço do mercado de energia é outra inovação do site. Estarão disponíveis informações sobre os indicadores de Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) e do PLD médio mensal, de Energia Natural Afluente (ENA), que indica o comportamento da hidrologia, e de Energia Armazenada (EAR), que mostra o nível dos reservatórios das hidrelétricas, o volume de energia consumido, os valores da curva de aversão a risco e os patamares de carga determinados pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

Atualizados diariamente, esses dados também estarão disponíveis em séries históricas, organizados por submercados (Sudeste/Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul). Além disso, um aplicativo desenvolvido pela Enertrade garante a mobilidade dessas informações para consumidores, consultores e demais interessados no mercado livre. As atualizações de dados poderão ser baixadas para handelds por meio de sincronização. O sistema será gratuito e, para obtê-lo, basta informar nome da empresa e do usuário, e-mail e telefone.

Segundo o diretor, o objetivo é transformar o endereço eletrônico da Enertrade em referência do setor, tanto para os consumidores livres quanto para o público em geral. “Nossa proposta é ter um site funcional, que privilegie o acesso à informação e a oferta de serviços ao cliente”, complementa Renato. Para a reformulação do portal, a Enertrade contratou a iThink, agência de mídia interativa.