O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Enjoy investe em operação omnichannel

A Enjoy viu os resultados crescerem após investir em tecnologias que viabilizam uma operação omnichannel. As soluções implementadas pela grife brasileira permitem aos clientes que fazem compras no e-commerce retirarem os produtos nas lojas próprias da marca, localizadas na capital do Rio de Janeiro e em Niterói. Tendo a Linx como parceira tecnológica, a marca conseguiu, nos últimos dois anos, fazer uma integração de canais capaz de oferecer mais conveniência aos consumidores e aumentar o movimento nas lojas.
Atualmente, 30% das compras online são retiradas em pontos de venda físicos. Desse total, 25% dos casos terminam em vendas adicionais geradas por meio da abordagem de vendedores. Para melhorar, a empresa conseguiu fazer com que a maior parte dos pedidos seja entregue no dia seguinte à data da compra. Por causa dessa facilidade, o valor médio das vendas feitas aumentou 20%.
“Nos últimos meses, trabalhamos muito internamente para criar a melhor experiência de compra para o consumidor e o resultado tem mostrado que esse trabalho valeu a pena. Além disso, a parceria com a Linx nos ajudou a profissionalizar nossa gestão e processos, otimizando o dia a dia, diminuindo rupturas de estoque, entre outros benefícios”, conta Paulo Ballestero, gerente de e-commerce, CRM e inovação da Enjoy.
 
Para alcançar o resultado, o diretor de Customer Success da Linx, Luís Fischpan, acredita na evolução de um processo mais consultivo. “Na Linx colocamos o cliente no centro da nossa estratégia. Isso trouxe mais proximidade e conquistas importantes para os nossos varejistas. Outro ganho é que passamos a entender melhor as demandas do cliente e dentro do nosso portfólio oferecer as melhores soluções para as suas necessidades”, explica. Como próximos passos, Enjoy e Linx devem evoluir a parceria para implementar outras tecnologias, como pagamento via dispositivos móveis, além de expandir a operação omnichannel para outras regiões em que a marca opera, como Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima