Ensino a distância capacitará vendedores

0
2



O Mercado Livre, empresa de tecnologia e comércio eletrônico, lança o Circuito de Capacitação para e-commerce, programa inédito de educação a distância para vendedores e empreendedores da web. A solução atende desde os novos usuários, que ainda estão conhecendo as oportunidades de ganhar dinheiro por meio do comércio eletrônico, até os mais experientes, interessados em profissionalizar e incrementar seus negócios.


O curso permite a qualquer pessoa com acesso à internet conhecer passo-a-passo como se tornar um vendedor ocasional ou profissional na plataforma Mercado Livre. Além de conteúdos escritos, são utilizados recursos complementares como vídeos e animações. Ao final de cada curso, há uma avaliação obrigatória.


O circuito foi desenvolvido em parceria com a empresa Jumpeducation e é mais um passo dado pelo Mercado Livre para promover a democratização do comércio eletrônico no Brasil.


“Com investimentos em programas de capacitação como este, buscamos contribuir para a profissionalização desses empreendedores, garantindo mais êxito nas operações de compra e venda online”, afirma o diretor geral das operações do Mercado Livre no Brasil, Helisson Lemos.


Segundo o diretor executivo da Jumpeducation, Marcelo Oliveira, o projeto conjunto com o Mercado Livre representa um marco para o comércio eletrônico brasileiro. “Esta é a primeira iniciativa com potencial para atingir uma quantidade tão grande de pessoas e com uma ampla diversidade de temas para a qualificação de vendedores”, explica o executivo.

 

Para participar do programa, o interessado deve preencher o cadastro no site http://www.mercadolivre.com.br/circuito e fazer sua matrícula no curso desejado. A taxa de inscrição pode ser paga pela plataforma de pagamentos online MercadoPago e varia de acordo com o nível desejado, iniciando com cursos gratuitos e chegando ao valor máximo de R$ 69,90 para os cursos avançados. A partir da compra da licença para fazer o curso, o usuário tem um prazo de 30 dias para realizá-lo.