Enterasys anuncia acordo de fusão

0
1


A Enterasys Networks, companhia de redes seguras, anunciou um acordo definitivo de fusão para ser adquirida por um grupo de investimentos liderado pelas empresas privadas de investimentos The Gores Group, LLC (“Gores”) e Tennenbaum Capital Partners, LLC (“Tennenbaum”) por US$ 386 milhões. O Conselho de Administração da Enterasys aprovou a transação com base na recomendação unânime de uma Comissão Especial de diretores independentes.

Pelos termos do acordo, cada ação ordinária da Enterasys em circulação será convertida no direito de receber US$ 13,92 em dinheiro, o que representa um ágio de 32% acima da cotação de fechamento da Bolsa de Valores de Nova York em 11 de novembro de 2005. A transação, que deverá estar concluída no primeiro trimestre do exercício fiscal de 2006, está sujeita à aprovação dos acionistas da Enterasys e a outras condições usuais de fechamento, inclusive aprovação dos órgãos reguladores.

“Esta transação oferece aos nossos acionistas um ágio substancial acima dos atuais valores de mercado e da própria Companhia. O preço reflete o nosso sucesso em reposicionar a Enterasys e recolocá-la numa condição operacional e financeira sólida, como foi demonstrado pelos nossos ótimos resultados no terceiro trimestre. Olhando para o futuro, acreditamos que o fato de operarmos como empresa privada com o apoio da Gores e da Tennenbaum nos permitirá capturar oportunidades de mercado que hoje não estão disponíveis para a Enterasys. Esperamos que esta combinação capacitará a Enterasys a aperfeiçoar o valor que ela oferece a seus cliente, parceiros, empregados e outros grupos, enquanto alavancamos a nossa posição de liderança na área de Redes Seguras”, Mark Aslett, Presidente e CEO da Enterasys.

Ambas as companhias de investimento têm uma visão a longo prazo e estabeleceram folhas de serviço de trabalho profícuo no gerenciamento de companhias, para ajudá-las a obter sucesso, especialmente nos ramos de atividade para os quais são previstas mudanças significativas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIr além do convencional
Próximo artigoAnálise e monitoração de VoIP