Equifax tem novo CEO

0
15


A Equifax Inc. anuncia Richard F. Smith como novo CEO (Chief Executive Officer) da companhia. O executivo sucede Thomas F. Chapman, que se aposenta da companhia no final deste ano. Smith assumirá as responsabilidades de Chefe Executivo e Presidente. “A grande experiência do Rick como um líder em tecnologia, gerenciamento de risco e serviços financeiros o ajudará bem quando ele tomar o leme desta grande empresa”,disse Chapman.

O executivo, de 45 anos, assume a Equifax Inc. após 22 anos de atuação na GE, onde mais recentemente exercia o cargo de Chefe de Operações da General Electric Soluções de Seguros. Smith liderou todas as unidades de negócios da GE Soluções de Seguros, incluindo resseguro de propriedade e acidente, linha de seguros comerciais, resseguro de vida e saúde. A carreira de Smith na GE começou em 1983 como representante de vendas no Grupo de Negócios de Plásticos. Ele subiu rapidamente na hierarquia da empresa e chegou a posição de CEO em três diferentes unidades de negócios da GE.

“Eu estou muito entusiasmado em me juntar à Equifax, uma importante empresa de tecnologia de informação global, com uma herança rica e de sucesso”, disse Smith. “Esta é uma empresa com uma história de 106 anos, construída e liderada pelo desempenho de muitos colaboradores dedicados pelo mundo todo. A Equifax demonstrou consistentemente uma habilidade comprovada para servir seus clientes, cultivar seus empregados e criar riqueza para seus acionistas. Eu espero continuar essa tradição pelos próximos anos”.