Ernst & Young Terco tem novos diretores

0
4



A Ernst Young Terco acaba de receber importantes reforços. O primeiro deles é Susana Furquim, que assume o cargo de diretora executiva da área de consultoria em transações e atua no Rio de Janeiro. Com 18 anos de experiência na avaliação de negócios para fusões e aquisições, Susana tem forte conhecimento em derivativos e vem para reforçar a área de avaliação econômico-financeira e o setor de mineração. A executiva é graduada em engenharia química pela UFRJ, com MBA em gerenciamento de negócios pela Fundação Dom Cabral e MBA em Finanças pela PUC-RJ, além de mestre em engenharia de produção com ênfase em finanças, também pela PUC-RJ.
 
A outra novidade do escritório carioca é a chegada de Marcos Nicolas. O novo diretor executivo de serviços de consultoria tem grande experiência em assessoria estratégica, gestão e desenvolvimento de projetos alta complexidade e de integração corporativa em grandes empresas multinacionais, revisão de estrutura e melhorias de processos. O executivo tem mais de três anos de atuação com assessoria e planejamento para a realização de mega eventos esportivos como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, tendo participado da Copa de 2010 e na Copa das Confederações de 2009. Formado em matemática com especialização em TI pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Nicolas é pós-graduado em administração financeira e gestão pela PUC-RJ e possui MBA Executivo pela COPPEAD-UFRJ.
 
Na área de transações de São Paulo, Ricardo Reis assume o cargo de gerente sênior executivo, sendo líder da sublinha de negócios de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) na Ernst & Young Terco. Com vasta experiência em M&A e consultoria estratégica, já atuou em firmas globais como McKinsey, Rabobank e Credit Agricole nos EUA e Brasil. Reis possui MBA pela University of Chicago Booth School of Business e é graduado em engenharia eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.