ERP como serviço

0
3



A Sankhya, empresa desenvolvedora de soluções de ERP, vem conduzindo há um ano um programa de expansão país afora. Uma das ações recentes da empresa para incrementar os serviços foi a parceria com a especialista em outsourcing Corpflex. Com o acordo, a Sankhya passa a oferecer o ERP como serviço para clientes, na modalidade SaaS (Software as a Service).

 

“Percebemos um movimento no mercado muito favorável ao modelo de Software as a Service e buscamos uma parceira especializada e com competência comprovada para oferecer aos nossos clientes”, afirma Felipe Calixto, diretor executivo da Sankhya. A Linea Sucralose, empresa de 30 anos, produtora de alimentos dietéticos e funcionais é um bom exemplo desse movimento. O SaaS permite o uso de um software sem que se precise adquiri-lo, mediante pagamento de taxa mensal.

 

Além disso, a Sankhya não quis adquirir infraestrutura própria de Data Center e, assim, optou pelo trabalho conjunto com a especialista no ramo, a Corpflex, revela Calixto. A escolha da parceira, informa o diretor, se deu em função do amplo serviço de consultoria, aliado ao profundo conhecimento em gerenciamento de sistemas e à alta credibilidade no mercado de terceirização. A Corpflex passa a cuidar da manutenção, atualização e suporte da infraestrutura onde estará hospedado o ERP da Sankhya e ainda oferece terceirização de máquinas e infraestrutura em TI contratada como serviço no modelo Iaas (IaaS- Infrastructure as a Service).