ESPM integra informações estratégicas



Relacionar-se de maneira clara e objetiva com o público-alvo é o foco principal da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de acordo com Reinaldo Ferreira, diretor de TI da instituição. Entre as iniciativas para atingir esta meta está o recente investimento feito no módulo educacional da ferramenta de CRM da Microsoft, batizado de SRM (Student Relationship Management). O objetivo do projeto é gerenciar o relacionamento com candidatos, alunos e ex-alunos.

 

Por meio da solução será possível gerar uma base de dados única, com informações de candidatos, alunos e ex-alunos, que servirá de apoio para acompanhar e monitorar todo o processo de relacionamento, registrando um histórico e automatizando fluxos operacionais. As informações registradas pela central de informações e as secretarias de cursos serão integradas pelo módulo. “Com isso, pretendemos agilizar a tomada de decisão, pois ao consultar a base de dados, podemos obter informações que vão nos auxiliar em campanhas de marketing”, comenta Ferreira.

 

O executivo exemplifica outro benefício esperado com o projeto. “Durante um processo seletivo, o candidato entra em contato com a ESPM, por telefone, e-mail ou pelo nosso site. A partir deste momento é fundamental manter e controlar esse processo, evoluindo até o momento em que ele decide fazer a inscrição. Também será possível monitorar a pós-inscrição, para saber se o candidato pagou ou não o boleto, identificando os motivos de uma possível desistência”, completa o diretor da ESPM.

 

O sistema será utilizado por cerca de 30 usuários distribuídos nas unidades da instituição localizadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). Todo o projeto, desde a customização da solução até a implementação final está sendo desenvolvido pela Gestar Tecnologia para Educação, integradora e provedora de soluções para pequenas e médias empresas, com foco no segmento educacional. A empresa também foi responsável pelo desenvolvimento do módulo educacional SRM.

 

A primeira etapa do projeto será finalizada em outubro deste ano. “Com o sistema em pleno funcionamento, esperamos trazer mais estudantes para a ESPM, ampliando ainda mais seu quadro de alunos”, finaliza Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima