ESPM promove evento sobre criatividade

0
1


Um dos principais desafios das empresas brasileiras atualmente é a inovação nos negócios. Apesar de uma parcela significativa de instituições que investem recursos para a inovação, este número ainda é baixo para o desenvolvimento do país. Para compreender melhor esta realidade e, principalmente, disponibilizar ferramentas práticas que inovam os processos, o Centro de Inovação e Criatividade ESPM realiza nos próximos dias 21, 22 e 23 de novembro o workshop e o programa de treinamento Beyond Brainstorming (Além do Brainstorming) – uma abordagem sistemática para a inovação realizado em parceria com a consultoria SIT (Systematic Inventive Thinking).

O evento é voltado para líderes de empresas e profissionais catalisadores de inovação e tem como objetivo desafiar os participantes a repensarem o processo de inovação. Durante os três dias terão a oportunidade de descobrir o que acontece atualmente no mundo da inovação, a dificuldade deste processo e, ao conhecerem novas ferramentas poderão analisar antigas questões sob novas perspectivas.

Como você se sente quando inova? O que está acontecendo no mundo das inovações? Por que é tão difícil inovar? Os participantes terão respostas a estas e outras perguntas na primeira parte do evento – o workshop de Inovação, no dia 21 – que contará com a participação de palestrantes da Natura, IBM, Bayer e ABN/Amro.

Na segunda parte do programa – treinamento para o pensamento inovador, nos dias 22 e 23 – os consultores apresentarão as ferramentas do SIT que favorecem a geração de idéias e o aprimoramento do processo. Eles também proporcionarão aos participantes a oportunidade de reconhecer os bloqueios do pensamento inovador e como aquelas ferramentas podem ser utilizadas para superá-los.

Serviço

Workshop de Inovação
Data: 21 de novembro
Horário: 9h às 17h

Treinamento para o pensamento inovador
Data: 22 e 23 de novembro
Horário: 9h às 17h

Local: ESPM – Campus Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 5085-4600, no e-mail [email protected] ou pelo site www.espm.br