Estratégia B2B premiada

0
1


A Unimed Seguros recebe o Prêmio ANSP 2005 – Empresas com Melhor Desempenho, concedido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência, pelo caso de sucesso “Loja de Seguros – O comércio eletrônico como diferencial competitivo na comercialização de Seguros e Previdência”. O caso recebeu a nota máxima dada pelos jurados do prêmio. Além de eleger os melhores casos de sucesso do ano de 2004, o evento premiou quatro empresas nas categorias Seguradoras de Riscos Gerais, Saúde, Vida e Previdência e selecionou duas Personalidades Destaque da História do Seguro.

O caso de sucesso da Unimed mostra como a solução Loja de Seguros permitiu que a empresa estruturasse uma inovadora estratégia comercial B2B. A tecnologia para portais corporativos para Seguradoras e Operadoras médicas desenvolvida pela S.A.R. Sistemas foi a base do projeto. Inaugurada em junho de 2004, a Loja Virtual de Seguros quebrou um paradigma do setor com pouca tradição de uso comercial da web por meio de worksites transacionais. O novo sistema de vendas foi responsável pela redução no prazo para o processamento das informações, assim como diminuição dos custos diretos e indiretos e redução dos erros de preenchimento de documentos, eliminando a digitação dos dados pela equipe interna.

A ANSP utilizou como principal critério na escolha das empresas premiadas, os indicadores de melhoria em desempenho no exercício de 2004 em relação ao exercício de 2003. No caso da Unimed, a implementação da ferramenta tornou a etapa de venda dos produtos mais eficiente e colocou ao alcance dos corretores de todo o Brasil, uma ferramenta que facilita o encaminhamento das propostas de seguros. No final, o processo completo ficou mais eficiente, seguro e lucrativo.

E a Loja de Seguros apresenta resultados cada vez mais significativos, já ultrapassando a marca de 50% das operações de venda realizadas pela mesma com pouco mais de 12 meses de existência, sendo um case de comércio eletrônico de indiscutível sucesso no mercado de seguros de pessoas.