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Estratégia vencedora



A A5 Solutions, integradora de soluções de comunicação com foco em contact centers, comunicações unificadas e redes convergentes, recebeu o prêmio “CALA Enterprise Partner of the Year”, concedido pela Avaya ao parceiro estratégico que mais se destacou em toda a região da América Latina e Caribe. Para ser contemplada, a empresa brasileira superou outros 143 parceiros regionais da multinacional americana. O prêmio é concedido anualmente, após avaliação criteriosa sobre o desempenho dos canais de vendas por parte da Avaya.

 

“Estamos muito orgulhosos com esta conquista, que nos confere destaque internacional em um mercado altamente dinâmico e exigente, que vem registrando forte expansão”, observa Fabricio Buzzatti, diretor comercial da A5 Solutions. Exatamente quando a Avaya passou a adotar um modelo centrado em canais de vendas, completa ele, a integradora brasileira vê reconhecida a excelência de sua atuação.

 

Esta posição de relevo foi obtida com base na ponderação de quesitos como receitas com pedidos, número de novos clientes e taxa de crescimento dos negócios. “Vale ressaltar que muitos dos clientes que incorporamos em nossa carteira são de grande porte, demandando projetos e soluções sofisticadas”, assinala  o diretor. Outro fator decisivo na concessão do prêmio, na opinião de Buzzatti, foi a estratégia de marketing delineada pela A5 Solutions, pela qual se imprimiu ênfase ao segmento financeiro e ao ramo de contact centers. “Graças a este direcionamento, a integradora deve ver os negócios crescerem cerca de 40% neste ano, estimando-se para 2010 uma taxa que poderá bater nos 50%”, prevê.

 

A ordem agora é aprimorar e diversificar ainda mais a atuação da empresa, dando provimento aos seus planos de expansão. Nesse sentido, revela o diretor comercial, a A5 Solutions irá ampliar expressivamente os volumes de investimentos, dos quais uma grande parte será alocada para estreitar a aliança com a Avaya. A integradora, desse modo, reforçará a contratação, o treinamento e a certificação de seu time de profissionais, capacitando-se a atender a demanda que deverá se manter aquecida no próximo período. Já no início de 2010, aliás, a A5 Solutions deverá mudar-se para um outro endereço, mais espaçoso e apto a acomodar seu rápido crescimento.

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Estratégia vencedora


A RM Sistemas, empresa de software de gestão, vem conseguindo ótimos resultados com a estratégia de parcerias. De fevereiro a novembro de 2005, os contratos que envolveram produtos de terceiros totalizaram um volume de vendas de R$ 3,5 milhões e a expectativa para este ano é de crescimento em 30%, chegando a R$ 4,5 milhões.

Para atingir essa meta, a empresa pretende ampliar o trabalho com os parceiros, atividade que ganhou projeção a partir de 2005, com a criação da Gerência de Alianças – área responsável pela representação de produtos de parceiros da empresa. “O sucesso da área se deve à aliança com grandes empresas e à estratégia de aproximação com companhias que desenvolvem soluções verticais específicas”, conta Moacir Quadros, gerente de alianças da RM Sistemas.

Segundo ele, além de incrementar as vendas da empresa, essas parcerias têm agregado valor aos produtos da RM. “Buscamos parceiros cujos produtos possam ter um efeito sinérgico com o nosso software. Por isso, usamos como pré-requisitos básicos para uma aliança o porte da empresa, a carteira de clientes, a abrangência nacional e a maturidade do produto”. Atualmente, a companhia conta com sete parceiros que desenvolvem sistemas de automação comercial (PDV), manutenção industrial, transporte e logística, apuração do lucro real, gestão da qualidade, soluções de mobilidade e hospedagem.

Além destes parceiros, a empresa mantém alianças estratégicas com a Oracle na venda do banco de dados e com a Microsoft para a revenda da solução de CRM (Customer Relationship Management) da companhia, além do pacote Office, do Windows e banco de dados SQL Server.

O próximo passo da Gerência de Alianças será ampliar as parcerias em áreas que a RM Sistemas ainda não atua. Meta que deve ser alcançada no primeiro semestre deste ano. Estão no alvo da empresa parceiras que desenvolvam sistemas para as áreas de agronegócio, WMS (gerenciamento de estoque), e-procurement e recrutamento eletrônico, entre outras.

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