Estratégias mobile

0
1
A ExactTarget lança o novo guia Mobile Idea File (versão em inglês) onde apresenta 24 exemplos de como incorporar as mensagens móveis no ciclo de marketing. O guia busca ajudar as empresas a explorarem esses dispositivos em suas campanhas de marketing digital, tanto para prospecção de clientes quanto para retenção, por meio de e-mail, mídias sociais e da web.
“Os dispositivos móveis são muito mais do que canais de marketing, eles possibilitam uma experiência de interação que transcende todo o relacionamento que as empresas têm com seus clientes nas lojas ou mesmo no ambiente online”, avalia R.J. Talyor, vice-presidente de produtos mobile da ExactTarget.
E como incorporar a mobilidade em cada fase do ciclo de vida do cliente? O Mobile Idea File oferece dicas:
 
Prospecção: implementar as melhores práticas no uso da mobilidade para captar novos assinantes através de email marketing, in-store marketing, banners digitais e formulários de mídia social.
Entrada: desenvolver campanhas de boas-vindas em série via SMS e PUSH.
Engajamento: criar campanhas utilizando perspectivas analíticas em tempo real através de SMS, PUSH, e-mail, Web e mídias sociais, incluindo mensagens baseadas em votações e eventos.
Retenção: entregar experiências 1:1 personalizados com conteúdo e incentivos contextualmente relevantes para conduzir à recompra e fidelidade à marca.
“Com mais de 1 bilhão de smartphones nos bolsos dos consumidores no início de 2013, a mobilidade está liderando a segunda revolução da Internet que é ainda mais profunda do que a primeira. A mobilidade cria um novo valor para consumidores e empresas, alterando estruturas de custos e perturbando os ecossistemas”, escreveu Jennifer Wise, analista da Forrester Research, em um relatório de julho de 2013 intitulado ‘Conheça as Táticas para Mobilidade’.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorE-commerce aquecido
Próximo artigoOsram tem novidade na equipe