Estruturação estratégica dos negócios

0
9


Como implementar uma estratégia de sucesso para o desenvolvimento dos negócios e adotar processos de medição de desempenho e de gestão dessa iniciativa é a proposta do curso “Balanced Scorecard”, promovido pelo Profuturo (Programa de Estudos do Futuro), da FIA (Fundação Instituto de Administração), entidade formada por professores da FEA/USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo). O curso será realizado no dia 29 de setembro, em Sã Paulo.

Criado pelo professor Robert Kaplan, da Harvard Business School, o conceito de Balanced Scorecard se tornou uma importante ferramenta para auxiliar na estruturação das diferentes estratégias traçadas pelas companhias. Dessa forma, o curso é dirigido a gerentes, diretores, presidentes de empresas e executivos em geral que atuam em áreas como Planejamento Estratégico, Finanças e Controladoria, Performance e Qualidade, entre outras.

O conteúdo do curso engloba os Fundamentos e Barreiras da Implementação de Estratégias; a presença do Balanced Scorecard nessas etapas; As quatro perspectivas dessa ferramenta; A construção do Mapa Estratégico; e frentes que reúnem o Balanced Scorecard como sistema de gestão da organização, forma de seu desenvolvimento e ganhos com sua implantação.

O curso será ministrado pelo consultor Armando Matiolli Filho, especializado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), onde lecionou a matéria Estratégia Empresarial e Diretrizes Administrativas. Ele acumula experiência de 25 anos no mercado, período em que ocupou cargos de presidente e diretor-geral de empresas como Klabin, Saint Gobain e Cerâmica Gyotoku. Além disso, tem coordenado projetos de consultoria e treinamento em companhias como a Vivo, Tele Bahia, Fundação Bradesco, Nossa Caixa e Hewlett-Packard (HP).

Serviço
Data: 29 de setembro
Horário: das 9 às 18h
Local: Unidade Educacional Pinheiros da FIA – rua Navarro de Andrade, 152, Pinheiros – São Paulo/SP
Informações pelos telefones (11) 3091-5848 / (11) 3819-0137 ou pelo e-mail [email protected]