Etiqueta Inteligente automatiza e controla produção

0
11

Chega ao mercado brasileiro uma nova solução para melhorar o gerenciamento e o controle da produção. Desenvolvida pela empresa israelense Hi-G-TEK e lançada no Brasil pela Dakol, a Etiqueta Inteligente pode ser associada a softwares de ERP, possibilitando ampliar o controle relacionado à produção, melhorar a administração de estoques e o gerenciamento de bens, insumos e equipamento e facilitar a localização de produtos dentro da fábrica.
A Etiqueta Inteligente comporta grande número de informações gerais e específicas sobre um produto, transporte ou outros dados necessários. Entre os dados que podem ser armazenados nas etiquetas estão o número da peça, lote, dados do cliente, destino, nota fiscal, ordem de produção, entre outros, essenciais para a otimização do processo produtivo. Estas informações servem como facilitador no momento do despacho, transporte, recebimento e localização de materiais. Podem ser lidas a qualquer tempo para possibilitar um monitoramento seguro, bem como poderão ser arquivadas no sistema para elaborar um histórico.
A Etiqueta Inteligente permite a transmissão e recepção de dados via rádio-freqüência numa distância de até 50 metros, possibilitando a obtenção de dados da produção em tempo real. A partir de uma central que monitore todas as etiquetas, é possível integrá-las ao Sistema de Informação existente na empresa.