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Evolução do cartão de crédito



O Rio de Janeiro foi escolhido pela MasterCard Worldwide, Credicard e Redecard para o lançamento do primeiro programa de pagamentos sem contato no transporte público do Brasil e da América Latina, o cartão Credicard MasterCard PayPass, que pode ser usado, também, em vários tipos de estabelecimentos. Inicialmente, os portadores dos cartões de crédito Credicard, com a bandeira MasterCard, poderão fazer as transações sem contato no bondinho do Pão de Açúcar e na rede de trens da Supervia. Em breve, usuários do metrô da cidade também poderão utilizar o produto.

 

O Credicard MasterCard PayPass também já é aceito na rede de cinemas UCI, rede de fast-food McDonald´s e estacionamentos Estapar/Riopark, no Rio de Janeiro. Esses estabelecimentos já integram a rede credenciada pela Redecard e, nos próximos meses, novos estabelecimentos serão incorporados.

 

O produto é uma forma de pagamento que não requer a passagem do cartão no leitor da tarja magnética para compras de até R$ 50. Pelo sistema, o usuário simplesmente aproxima seu cartão de crédito Credicard MasterCard PayPass de um terminal específico da Redecard instalado no estabelecimento, transmitindo as informações necessárias para efetuar a transação de maneira rápida, segura e conveniente. Com isso, o consumidor não precisa entregar seu cartão ao vendedor.

 

“Acreditamos e estamos investindo no mercado brasileiro ao trazer uma solução inovadora, oferecendo ao consumidor uma maneira mais simples, rápida e segura de efetuar as compras”, explica Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil. “O objetivo da MasterCard com o pagamento sem contato não é apenas substituir as atuais tecnologias de pagamento, mas utilizá-la em segmentos nos quais o cartão não é utilizado em todo o potencial”, acrescenta Caldart.

 

Hoje, o MasterCard PayPass está presente em 32 países, com quase 66 milhões de dispositivos emitidos. Pesquisa recente conduzida pela MasterCard aponta que a tecnologia de pagamento sem contato pode reduzir o tempo do consumidor na fila em até 25%; o estudo demonstra que 21% dos consumidores indica como tempo ideal para permanecer na fila 10 minutos para compras de até R$ 50.

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