Exceda otimiza programa de canais



Com o objetivo de intensificar a atuação no mercado brasileiro e na América Latina, por meio da melhor eficiência e maior cobertura geográfica, a Exceda, especialista em soluções de web performance, anuncia a ampliação de seu programa de canais. O novo modelo começou a ser desenhado em janeiro de 2013, com a chegada de Ricardo Zovaro como diretor de canais e alianças da empresa, para América Latina.


Os três primeiros meses de trabalho foram destinados a desenvolver uma estratégia mais adaptada ao perfil de negócio e serviços da Exceda e, atender às oportunidades de mercado nos diferentes segmentos da economia e nas geografias de atuação. “Durante esse período, mapeamos vários integradores potenciais nas principais regiões do Brasil e nos países da América Latina onde atuamos. Com o modelo definido, a expectativa é termos pelo menos 25 novos canais certificados até o final deste ano”, explica o executivo.


As empresas mapeadas são integradoras de soluções de TI, Telecom ou Segurança, com DNA de valor agregado e venda consultiva. Depois de estabelecida a relação com a Exceda, os canais passarão por um processo de treinamento e certificação, onde todo o investimento feito será reinvestido pela empresa em ações de marketing para geração de negócios.


Segundo Zovaro, as “barreiras de entrada” que normalmente existem em programas tradicionais, devido ao alto custo das certificações, compra de equipamentos para demonstrações, entre outros, não acontecem com o programa desenvolvido pela companhia. “O modelo oferecido pela Exceda para os canais garante um rápido retorno sobre o investimento e também receita recorrente de serviços, uma vez que os contratos assinados são normalmente de longo prazo. Além disso, estamos falando de um mercado altamente promissor e em total crescimento, que é o da Internet”, afirma.


Atualmente, a Exceda tem dois Centros de Serviços Profissionais, sendo um no Brasil e outro na Argentina, para atender os demais países da América Latina. Além de todo suporte na implementação e operação dos serviços, estas equipes desenvolveram treinamentos sob medida para que os canais consigam avançar no programa, obtendo maior sucesso e rapidez em suas venda. “Esperamos, dessa forma, montar um time de parceiros altamente qualificado, que garanta nossa cobertura de vendas geograficamente e com especialização em todos os segmentos econômicos em que nossas soluções de segurança e aceleração na Web sejam aplicadas, ou seja, empresas de e-commerce, mídia, e-learning, bancos, corretoras, setor público, entre outros”, conclui Zovaro. 


 

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