Exclusivo. A estratégia vip do HSBC

Confiança deve ser a palavra de ordem para tratar clientes que possuem investimentos superiores a R$ 5 milhões. O banco HSBC possui uma área especializada em aconselhamento financeiro e soluções patrimoniais para clientes deste perfil. Além da confiança, a proximidade no relacionamento também é muito importante no tratamento que a equipe oferece, pois passa a ser um diferencial e conquista, ainda mais, a confiança do cliente. 
Uma das equipes deste setor do banco é comandada pelo gerente-sênior Marcio Polleto, que afirma que a principal mudança da área é o número reduzido de clientes que o Pivate Bank do HSBC atende. “O aconselhamento financeiro e patrimonial é o foco nesta relação que se baseia em confiança. Há personalização na entrega de produtos diferenciados, que são únicos em muitos casos”, afirma Polleto. Ele conta que o objetivo desse setor é auxiliar na realização das operações financeiras corporativas mais complexas
Para o gerente-sênior é fundamental satisfazer aos interesses dos clientes com uma abordagem completa no aconselhamento, considerando as necessidades pessoais, de seus negócios e o momento de vida de cada cliente. “Nossa abordagem é baseada na solução e não na venda de produtos”, comenta Polleto.
 
Além de manter um relacionamento próximo, Polleto diz que é fundamental que o banco conecte os clientes a uma plataforma única e global, a fim de facilitar a operação para esse cliente ultra vip em qualquer lugar do mundo. 

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