Execplan participa de evento nos Estados Unidos

0
11

A Execplan, especializada em soluções para Business Intelligence, participa entre os dias 17 e 19 de fevereiro, no estado da Virginia (EUA), do “Brazil Information Technology Conference and Expo (BIT)”, evento voltado à promoção de negócios entre empresas brasileiras e norte-americanas de TI.
A programação é organizada pelo Instituto de Tecnologia de Software (ITS) e a Sociedade Softex, com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Brazil Information Center (BIC). O programa do BIT inclui workshops e rodas de negócios one-to-one entre as companhias brasileiras e potenciais parceiros, VARs e distribuidores americanos. Os encontros serão previamente agendados pelo BIC. Seu objetivo é promover no mercado norte-americano os produtos e os serviços brasileiros de alta tecnologia.
Na ocasião, a empresa apresentará suas soluções de Business Intelligence, que incluem simulações avançadas, estrutura dinâmica de dados, data mining entre outras. A presença da companhia no BIT faz parte da estratégia da empresa de ampliar sua atuação no mercado internacional. Em 2003, a companhia iniciou suas atividades em Portugal e na Colômbia. Segundo o presidente, para este ano estão previstos novos distribuidores nos Estados Unidos e Itália.
O evento é a primeira investida da diretoria de negócios internacionais, recentemente criada para ampliar a atuação no mercado externo. “Nosso foco em 2004 é credenciar e certificar distribuidores em vários países e os Estados Unidos são de fundamental importância para essa estratégia”, diz Antonio Pires de Oliveira Sobrinho, diretor de negócios internacionais da Execplan.