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Experiência nas alturas

Para a Azul Linhas Aéreas, a experiência do cliente envolve o mapeamento da vivencia deste durante todo o processo de compra, saída e chegada até o destino final desejado. “É todo um conjunto de trabalho em equipes para fazer com que a experiência vivenciada seja a mais positiva possível”, diz o diretor de comunicação e Marca da companhia, Gianfranco Beting. Em entrevista exclusiva ao Portal ClienteSA, o executivo afirma que todas as áreas que são pontos de contato com o cliente  são responsáveis pelo customer experience. “Desde áreas como aeroportos, que fazem o contato com o Cliente no momento do check in, embarque e desembarque, assim como as áreas de Call center , Azul Center. Todos têm a preocupação e o objetivo de garantir a qualidade da experiência”, completa Beting.
A fim de agregar valor a experiência do cliente, a Azul oferece aos passageiros serviços de entretenimento a bordo que tenta se diferenciar das opções encontradas nas outras companhias aéreas: a TV a bordo. “São 48 opções de canais de todos os gêneros disponibilizados gratuitamente”, diz o executivo.  
Outro ponto que, segundo Gianfranco, traz retorno ao customer experience, é o treinamento padronizado aos funcionários e colaboradores.  O atendimento é a base. “Uma vez que o Cliente é bem atendido, desfruta do voo, tem pontualidade no serviço e segurança, ele vai se lembrar daquela experiência de forma positiva”, finaliza Beting. 

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