Exportação de serviços de software

0
10


Com foco nas tendências internacionais do mercado de software e possibilidades da exportação de serviços nessa área, ocorrerá nos dias 7 e 8 de julho, no Rio de Janeiro, o seminário “Brasil Outsourcing”. O evento debaterá, entre outros temas, oportunidades e nichos de mercado para as empresas brasileiras de software; promoção do software brasileiro no exterior e o papel das multinacionais no acesso ao mercado internacional.

Para Flávio Grynszpan, coordenador do seminário, “ele interessa não apenas aos profissionais ligados ao software, mas também a potenciais clientes e investidores, diretores de tecnologia, especialistas em outsourcing e comércio exterior, além de representantes do governo e muitos outros profissionais”. O evento possibilitará também que empresas participantes se encontrem com clientes potenciais nos intervalos das sessões ou em horários agendados. Interessados devem se inscrever para as sessões de negócios antecipadamente, em razão da limitação de horários.

O seminário contará com quatro painéis especificamente voltados para a venda de software em diferentes mercados estrangeiros (“Como vender software nos EUA”; “Como vender software na Europa”; “Como vender software no Japão” e “Como vender software na América Latina”), com palestras de especialistas estrangeiros e, ainda, com nomes expressivos do setor de software no Brasil, como Benito Paret (diretor executivo da Riosoft); Danilo Meth (presidente da DBA); Fabio Pagani (coordenador do consórcio Act Minds) e José Cusnir (consultor, Softex).

O evento é patrocinado por Petrobras, Finep, Softex, Motorola, Sebrae e Microsoft e tem o apoio do BNDES e da APEX.

Serviço
Data: 7 e 8 de julho
Local: sede da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) – avenida Graça Aranha, 1, Centro – Rio de Janeiro/RJ
Custo: R$500,00
Informações e inscrições no site www.brasiloutsourcing.com.br