Fábrica apóia ONG Papel de Gente

0
7


Neste Natal o “Fábrica Cidadã” – projeto social e de cidadania da Fábrica Comunicação Dirigida – leva o seu apoio à ONG Papel de Gente, que atua há mais de uma década em prol de duas importantes causas sociais: o tratamento de portadores de transtornos psíquicos e a reciclagem de papel. “Nosso objetivo com o Fábrica Cidadã é a realização de ações de responsabilidade social que contribuam para a melhoria de vida de crianças, adolescentes e adultos que necessitam de apoio para sua recolocação social”, conta Marisa Furtado, VP de Criação da Fábrica. “Este ano selecionamos uma ONG que atua em projetos de responsabilidade social e meio-ambiente.”

A instituição incentiva a participação social e empregabilidade remunerada dos portadores de transtornos psíquicos, por meio da reciclagem de papel, criação e confecção de peças feitas com material reciclado.

Para estimular ainda mais o trabalho realizado pela ONG, a Fábrica disponibilizou recursos financeiros que permitiram a compra de uma máquina encadernadora, a qual deverá aumentar a produção de materiais a partir de papel reciclado. “Ficamos encantados com o trabalho que o Papel de Gente vem realizando junto a essas pessoas, e acreditamos que com a máquina encadernadora a instituição poderá incrementar a produção, pois além do processo de finalização se tornar mais ágil, será possível ampliar o número de beneficiados”, destaca a VP de criação da Fábrica.

Além da compra da máquina encadernadora a Fábrica promoveu, no último dia 08 de dezembro, uma festa na sede da instituição, na qual foi feito o concurso “Criando um mundo melhor”. Os vencedores do concurso vão ilustrar os materiais de comunicação da Fábrica para 2007, que inclui capas de cadernos e pastas de trabalho. Os trabalhos foram preparados com colagens em papel reciclado.