Fábrica desenvolve o Bosch Car Service

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O Bosch Car Service – um conceito mundial de oficinas mecânicas multimarcas com tecnologia Bosch – estreia no Facebook um fanblog (www.facebook.com/pordentrodocarro), mistura das tecnologias de fanpage mais blog. Projeto criado e desenvolvido pela Fábrica Comunicação Dirigida – agência de marketing direto e de relacionamento – será piloto mundial da Bosch no segmento automotivo para comunicação nas redes sociais.


Com o conceito “Por Dentro do Carro”, o fanblog foi lançado pela empresa no dia 12 de abril, durante a Automec – 10ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, em São Paulo. Seu principal objetivo será levar informações para o dia a dia do consumidor/motorista, proprietários de oficinas e mecânicos, dicas automotivas, informações sobre viagens, manutenção preventiva, produtos e serviços disponibilizados na rede de oficinas mecânicas Bosch Car Service, competições automobilísticas, além de curiosidades e outras informações úteis.


“O lançamento do fanblog integra a estratégia de comunicação que estamos realizando com sucesso para o Bosch Car Service, desde 2010, buscando aproximar cada vez mais a marca do seu público-alvo, por meio da elaboração de conteúdo relevante que reforçará a imagem de uma rede de oficinas diferenciada, que incentiva a manutenção preventiva de automóveis e está presente em todo o País”, explica Sidney Ribeiro, vice-presidente de criação da Fábrica.


Segundo Ribeiro, a proposta de criar um fanblog proporcionou à agência o desafio de desenvolver uma plataforma de relacionamento pioneira que será referência para as próximas ações de comunicação da Bosch nas redes sociais e para o mercado.


O fanblog utilizará o mesmo perfil de linguagem adotado pelas redes sociais, ou seja, irá explorar conteúdo com envolvimento e engajamento. O canal será alimentado diariamente, com posts divididos em categorias, com informações diversas.