Fabricantes de celulares listam apps de táxi

0
2
O Ministério da Comunicação, em sua página da internet, informa a lista de aplicativo de táxis que atendem aos requisitos técnicos mínimos estabelecidos no art.2º-A do decreto nº 5.602/2005 e no art. 2º da portaria MC nº 87/2013, conforme informações encaminhadas pelos fabricantes de smartphones. Na maioria dos modelos apontados na lista, o aplicativo WayTaxi foi aprovado e aparece em cinco fabricantes: LG, Samsung, Huawei, Positivo e Multilaser.
Outros aplicativos que atuam no mesmo segmento estão presentes e dois deles estão em apenas quatro fabricantes. É o caso do EasyTaxi e do 99Taxi. Também aparece na listagem o TáxiJá, com dois apontamentos entre as fábricas de aparelhos celulares. A identificação do app WayTaxi em cinco fabricantes comprova a funcionalidade e sua operacionalidade.
No comunicado, o Ministério das Comunicações aponta que os equipamentos que se enquadram nas características técnicas da portaria MC nº 87/2013 deverão conter a solução para o pacote mínimo de aplicativos nacionais, conforme a marca do aparelho. Já os equipamentos fornecidos pelos fabricantes antes do dia 10/10/2013 e que constituem estoque de revendedores, não necessitam conter a solução para o pacote de aplicativos nacionais.
Desde a sua fundação, em 2011, a WayTaxi promove inovações no serviço, como compartilhamento de informações entre taxistas e usuários, qualificações de ambas as partes e o comportamento de quem utiliza o sistema de transporte. Para impedir o mau uso do aplicativo, a empresa criou o filtro de palavras que impede, por exemplo, do taxista receber mensagens que não são não relacionadas à atividade de transporte de passageiros, mediante o pagamento de taxa por percurso percorrido.