Facilidades para sanar as dívidas

0
1


Nos dias atuais, várias pessoas já receberam aquelas cartas avisando que têm determinada dívida e precisam procurar o credor ou um dos postos de atendimento do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Na maioria das vezes, o inadimplente deslocava-se para um dos endereços para saber detalhes da dívida e como proceder ao pagamento. Este mês, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) inova o serviço de aviso de inadimplência enviando agora a Carta de Aviso com Boleto Bancário. Dessa maneira, o consumidor já sabe imediatamente quanto e para quem está devendo e poderá efetuar o pagamento em qualquer instituição financeira.

Os associados da ACSP poderão contratar esse serviço e oferecer mais comodidade aos clientes. Pode ainda promover facilidades, como parcelamento, possibilidade de descontos ou não pagamento de multa/juro.

Em meados de março, a ACSP já havia facilitando a vida do consumidor, quando passou a incluir nas Cartas de Aviso um número de protocolo para possibilitar a consulta pela Internet. Desta maneira, o consumidor não precisava sair de casa para pesquisar os detalhes da dívida atual e de dívidas anteriormente incluídas no Serviço de Proteção ao Crédito.