Fadel Transportes terceiriza gestão de ERP

0
11


Visando maior segurança e redução de custos, a Fadel Transportes, empresa que atua em transporte e distribuição de bebidas e refrigerados, optou pelo outsourcing completo para abrigar e gerenciar o sistema de gestão (ERP- Enterprise Resource Planning) focado para setor de Transportes, o Globus, desenvolvido pela BgmRodotec. A terceirização do ERP foi feita com a CorpFlex, provedora de serviços de Data Center e infra-estrutura tecnológica sob demanda.

Devido ao forte crescimento da empresa, um novo sistema de gestão foi adquirido a fim de centralizar as informações entre todos os departamentos e as oito filiais. Com o Globus, foi possível integrar sistemas que antes atuavam independentemente, como o financeiro ao de contabilidade, por exemplo. Para abrigar esta nova tecnologia, no entanto, a Fadel, que investe aproximadamente R$ 150.000,00 em TI anualmente, precisaria fazer um alto investimento em sua infra-estrutura tecnológica. “Para evitar as despesas com equipamentos para o CPD (Centro de Processamento de Dados), equipe técnica especializada e ferramentas de segurança, optamos pelo serviço de outsourcing da CorpFlex”, diz Ramon Alcaraz, diretor-geral da Fadel Transportes.

Com esta escolha, a transportadora reduziu em 40% os investimentos para a utilização do ERP e conquistou sistema de segurança bastante robusto com recursos de firewalls, IDS e IPS, além de redundância, backup e monitoramento da rede durante 24 horas, sete dias na semana, o ano todo (24x7x365). O acesso ao ERP é feito pela Fadel de forma remota, por meio da tecnologia Citrix, disponibilizada pela infra-estrutura tecnológica da CorpFlex.