Farm cria experiência de realidade virtual

0
18
A Farm e a Samsung, em parceria, irão oferecer aos clientes da grife carioca um passeio pelo Parque Indígena do Xingu, por meio do Samsung Gear VR, óculos de realidade virtual. O filme “Fogo na Floresta”, do Instituto Socioambiental (ISA) apresenta o povo indígena Waurá e estará disponível em 21 lojaem São Paulo e no Rio de Janeiro até o dia 28 de fevereiro.
Os consumidores terão acesso ao conteúdo produzido pelo ISA, uma das principais organizações ambientalistas e indigenistas do Brasil, com a Academia de Filmes. Dirigido por Tadeu Jungle e narrado pela atriz Fernanda Torres, o curta-metragem de sete minutos é o primeiro filme em Realidade Virtual feito com um povo indígena e apresenta o cotidiano na aldeia Waurá.
Gravado no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, o conteúdo mostra uma ameaça que paira sobre esta comunidade e os povos da Amazônia: o fogo fora de controle. A ativação faz parte das ações de lançamento da nova coleção da FARM, “O Coração é o Norte”, inspirada na cultura do Norte do País.