Farmais lança convênio empresarial

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A Rede Farmais acaba de lançar o Convênio Farmais, que atenderá sete Estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A novidade vai proporcionar aos funcionários das empresas cadastradas a realização de compras de medicamentos em 615 estabelecimentos distribuídos em 240 municípios sem precisar ter dinheiro no bolso, apenas o cartão do convênio.

Ao final de cada mês, as empresas realizarão o desconto das compras dos funcionários em folha de pagamento e com uma vantagem adicional: a empresa poderá determinar o valor do limite de compra e quais as linhas de produtos que os funcionários terão acesso. Além disso, o Convênio Farmais é um dos únicos a fornecer descontos especiais de até 45% sobre o preço máximo ao consumidor (PMC), em uma lista composta por mais de 1800 medicamentos de marca e genéricos, que cobrem mais de 90% de todas as patologias médicas (mediante apresentação da receita médica).

Com um investimento inicial de R$ 900 mil em um ano, esta é a primeira grande integração de todas as 600 unidades da rede, que poderão atender usuários do convênio de maneira automatizada em qualquer localidade onde estiver instalada uma drogaria Farmais. A rede estará disponibilizando uma página no site para atender o departamento de RH das empresas conveniadas, permitindo a consulta das movimentações, saldo da empresa e dos funcionários. O sistema também envia relatórios diários para um controle mais detalhado e relatórios de fechamento das compras realizadas pelos funcionários, facilitando o cálculo para débito em folha.

Segundo Paulo Shima, diretor da Rede Farmais, este era um plano antigo, mas que precisava de uma estratégia inteligente para a integração de todas as unidades, uma vez que se trata de uma rede de franquias e não de unidades próprias. “Diferentemente de outras redes, que podem facilmente implantar novos serviços em todas as unidades, nós precisávamos da adesão de todos os nossos franqueados, pois cada drogaria possui um proprietário diferente”, explica o executivo, que está bastante animado com o lançamento. “Nossa meta com o novo convênio empresarial é aumentar em 15% o faturamento da rede em 3 anos, o equivalente a um incremento de cerca de R$ 9 milhões ao mês”, completa.