Fecomercio no mundo digital

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A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) é a primeira entidade de classe a participar do second life. O anúncio foi feito hoje, durante evento na sede da entidade. A presença da entidade nesse ambiente virtual de interação faz parte do projeto Fecomercio Digital, que também engloba a criação da TV Fecomercio e de um portal. Com estas iniciativas, a entidade tem por objetivo ampliar a imagem institucional junto ao público em geral, bem como a divulgação das ações, produtos e análises.

Segundo o presidente da entidade, Abram Szajman, este projeto reforça o pioneirismo da Federação do Comércio do Estado de São Paulo e a distingue das demais entidades de classe. “A nossa postura de vanguarda nos coloca no mesmo patamar das principais empresas atuantes hoje no mercado, refutando assim a imagem de estagnação que as instituições costumam ter”, ressalta. Para participar do second life, a entidade construiu um prédio igual ao existente no mundo real, a Fecomercio Virtual, localizado na “Ilha Jardins”. Nesse espaço, ela pretende promover eventos, palestras, reuniões e até mesmo cursos.

O second life já tem mais de 3 milhões de “habitantes” e funciona como um mundo paralelo, com moeda própria (reconhecida pelo Banco Central americano e com paridade com o dólar), no qual é possível se relacionar, fazer compras, participar de festas, enfim, viver uma vida virtual. Diversas empresas, como IBM, Reuters e Adidas já estão no second life. “O ambiente second life representa a materialização da economia real no mundo virtual, com ganhos efetivos, inclusive com registro de inúmeros negócios bem sucedidos”, esclarece o presidente do Conselho Superior de Tecnologia da Informação da Fecomercio, Renato Opice Blum.

Mais novidades – O outro lançamento da entidade, a TV Fecomercio estará disponível a partir do dia 28 de fevereiro. Com um jornal semanal de 15 minutos e dois boletins diários de aproximadamente dois minutos, a Federação do Comércio do Estado de São Paulo levará ao público em geral notícias de economia, direito, cultura e prestação de serviços. O conteúdo é preparado pela própria entidade e a produção fica a cargo da TLC Produtora. A TV Fecomercio também funcionará como uma agência de notícias, disponibilizando para as redações material eletrônico com entrevistas dos porta-vozes da casa sobre os principais temas em discussão na mídia.

Para ofertar toda essa tecnologia, a entidade precisou modificar também o site, transformando-o em um portal. Desenvolvido pela Casablanca TV, ele estará disponível a partir de 17 de fevereiro. Com uma nova identidade visual e arquitetura de navegação que facilita o acesso às informações, o Portal Fecomercio (www.fecomercio.com.br) conta com toda tecnologia necessária para hospedar a televisão e possibilita aos internautas acessarem o second life diretamente da página institucional.