Fenat mapeia visitantes

0
2



Disposta a transformar a Fenat – Feira Nacional do Tricô no principal evento de negócio do setor de malharia retilínea do país, a Associação Comercial e Industrial de Monte Sião (ACIMS) passa a adotar este ano o sistema de credenciamento informatizado, para cadastrar e mapear 50 mil compradores previstos para a feira, que acontece entre 19 de abril e 4 maio. A intenção é formar uma base de dados completa, que será utilizada para promover ações de marketing diferenciadas de acordo com público alvo e criar novos serviços para atender principalmente lojistas e revendedores.


“Até agora havia um amontoado de papéis com o registro simples de visitantes, sem dados estatístico nem qualitativo. Com a informatização a Fenat passará a contar com uma base de dados segmentada com todo o histórico de seu público”, afirma Ednaldo Pereira, gerente de vendas e um dos sócios da Aptec, integradora responsável pelo projeto e implementação da plataforma tecnológica. Segundo Tadeu Machado, presidente da ACIMS, o projeto faz parte do processo de modernização do evento.


Para promover o registro dos visitantes, dez terminais PC Intel novos conectados com servidor 2 (due) duo de 160 Gigabit de memória HD e banco de dados em MYSQL Server serão instalados na entrada do Centro de Exposição e Lazer. O sistema conta ainda com software cliente-servidor para desenvolvimento de ambiente online PHP e local em Delph.


A plataforma contará ainda com software de gestão Aptec Control, que emite relatórios estatístico e detalhado indicando números e quem são os consumidores finais, revendedores, agentes de turismo de compras, suas localidades e o tipo de mídia que mais atraiu visitantes ao evento. A partir dessas informações, a ACIMS poderá promover campanhas de mala direta e por e-mail marketing, criar programas de fidelização, desenvolver ações junto às agências de comunicação para cada público alvo e até identificar os potenciais consumidores. “Após a feira, todos os dados reunidos em base única servirão como ferramenta para a próxima edição. Assim, os preparativos para Fenat 2009 já começaram”, conclui o gerente.