Fernando Pozo é o novo presidente da Felaban

0
12


O novo presidente da Federação Latino-Americana de Bancos (Felaban) é Fernando Pozo Crespo, eleito durante a Assembléia 2006, reunião anual de bancos realizada de 12 a 14 de novembro, no Rio de Janeiro. O executivo foi vice-presidente da atual gestão liderada por Juan Antonio Niño, além de ser presidente da Asociación de Bancos Privados del Ecuador (ABPE) e gerente geral do Banco del Pichincha. Fernando é equatoriano, graduado em Economia e cursou várias pós-graduações nos EUA.

Entre as metas, está a de manter as prioridades da gestão anterior em aumentar o nível de bancarização e incentivar a expansão de microcrédito. O executivo também terá como destaque a maior integração entre os bancos da região, tendo em especial atenção a participação maior de instituições entre estes países.

Durante a Assembléia 2006, também foi eleito o novo comitê diretivo da Felaban, agora composto pelos primeiro e segundo vice-presidentes Victor Vargas (presidente da Associação Bancária de Venezuela e do Banco Occidental de Descuento) e Leonel Baruch (presidente da Asociación Bancaria Costarricense). O comitê é complementado por representantes de Argentina, Brasil, Colômbia, México, Panamá e Peru.