O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Ferramenta para pós-venda de carros

Entre os setores que mais vêm sofrendo com a crise econômica o mais crítico é o automotivo. Visando ajudar às concessionárias no pós-venda dos veículos vendidos e gerar receitas adicionais a elas, chega ao mercado o Automobi. Trata-se de uma plataforma integrada (web + mobile), onde concessionárias mantêm relacionamento com seus clientes, compradores de veículos, online e em tempo integral durante todo o ciclo de vida do carro – que pode variar de três a cinco anos. 
O objetivo do sistema é reduzir a evasão do pós-venda, os custos de CRM, o número de reclamações, gastos em atendimentos desnecessários e ainda aumentar a receita e a fidelidade na troca do carro.  “Com maiores índices de satisfação dos clientes, as concessionárias podem receber das montadoras até 50% mais pelos serviços executados durante o período de garantia de um veículo”, explica Davi Barboza, CEO da Automobi. “A ferramenta consegue aumentar em 30% o faturamento do pós venda das concessionárias no intervalo de 36 meses.”
O aplicativo já fez parceria com a Fiat Enzo e depois da implantação da plataforma, a concessionária teve uma redução de 15% no retrabalho e de 18% nas reclamações da montadora. Além disso, houve um aumento de 11% dos serviços realizados na oficina e 24% nas revisões acima de 30.000km. Barboza explica que para chegar a efetividade existe um aprofundamento nos dados para levantar informações que melhor direcionem as ações de marketing. “Temos robôs trabalhando 24h todos os dias, monitorando a carteira de clientes em busca de possíveis serviços e atuando sem atrasos nos agendamentos”, diz. “Além disso, todo mundo adora descontos, e condicionar essa concessão à ações que queremos que os clientes executem é a melhor forma de fazê-lo.” 
Atualmente o aplicativo está presente em sete concessionárias e até o final do ano a estimativa é de atingir 48 estabelecimentos. “O cliente procura um app que ofereça uma pesquisa com respostas rápidas para seu problema, em qualquer ambiente e, principalmente, quando lhe for mais conveniente. O Automobi se propõe a quebrar as barreiras de comunicação entre comprador e concessionária”, finaliza Barboza.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima