Ferramenta transforma Big Data em decisões inteligentes

0
2

O SAS, especializado em soluções e serviços de inteligência analítica, lança o SAS Decision Manager, uma ferramenta que integra Analytics, regras de negócios e gerenciamento de dados para ajudar as companhias a melhorarem seu processo de tomada de decisões. 
O SAS Decision Manager permite que as empresas alimentem seus dados em uma variedade de modelos relevantes enquanto elimina a possibilidade de erros manuais. Isso reduz o ciclo de decisão de meses para horas, permitindo que análises mais complexas passem a ser aplicadas em processos corriqueiros, além de poder evoluir essas análises com bases em inputs e diagnósticos preditivos. A solução também ajuda as equipes de negócios a criar regras que determinem os modelos e regras mais relevantes para a tomada de decisão. 
“O uso de regras de negócios como um fundamento para sistemas de gerenciamento de decisão promovem agilidade ao assegurar que essas regras sejam transparentes, fáceis de mudar e de propriedade do negócio”, afirma James Taylor, CEO e consultor principal para a solução Decision Management Solutions. “Com o Big Data, organizações buscam por insights de análise para melhorar sua performance. Eles precisam de um ciclo de vida integrado e de uma plataforma que incentive a colaboração entre os times de negócios, TI e de análise. O SAS Decision Manager tem esses requisitos em uma solução única integrada”, conclui. 

O SAS Decision Manager fornece uma interface que:
– Integra redes de negócios, modelos de análise preditiva e otimiza processos de negócios;
– Fornece um ambiente comum de tomada de decisões;
– Centraliza o design de decisão em um fluxo que suporta análises, simulações e relatórios;
– Integra com o já existente SAS High-Performance Computing e infraestruturas de Big Data.