Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Ferramentas estratégicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
O livro Ferramentas Estratégicas, de Vaughan Evans, lançado pela Elsevier, tem como objetivo ajudar o leitor a escolher criteriosamente as abordagens mais úteis para o seu negócio, criando um plano com táticas para tentar o sucesso. A leitura é indicada para profissionais ligados à criação, implementação, avaliação e análise do composto e cenário estratégico do negócio, sejam eles pequenos, médios ou grandes. 
O objetivo do autor é oferecer aos seus leitores um recurso prático e teórico através de uma linguagem simples. Além disso, traz as principais ferramentas de análise estratégica de cenário, competição, risco, oportunidades, vantagem competitiva, eliminação de “gaps”, alinhamento organizacional, demanda, entre outros. 
No âmbito de um processo simples e direto de formulação de estratégia, Evans apresenta modelos clássicos como: as cinco forças (Porter), a matriz de atratividade/posicionamento (GE/McKinsey), a matriz de crescimento/participação (BCG), estratégia do oceano azul (Kim e Mauborgne), as competências essenciais (Hamel e Prahalad) e a matriz parental (Goold, Campbell e Alexander). 

Ficha técnica
Título: Ferramentas Estratégicas
Autor: Vaughan Evans
Páginas: 352
Editora: Elsevier
Preço: R$89,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima