Segundo pesquisa realizada pelo Ibope NetRatings, em outubro passado, o Brasil bateu o recorde de horas médias navegadas pelos usuários da Internet. O brasileiro passou mais de 18 horas conectado, ao passo que os internautas japoneses ficaram um pouco mais de 17 horas e os americanos por quase 16 horas. Cada vez mais as pessoas buscam informação e conteúdo na Internet. Foi pensando nisso que a Boehringer Ingelheim lançou o novo site do adoçante Finn num formato dinâmico e inovador: a revista eletrônica “Afinnidades”.
“A proposta da revista Afinnidades é aproximar o adoçante Finn dos consumidores por meio de um relacionamento interativo e contínuo, utilizando um novo formato baseado num projeto gráfico diferenciado e com forte conteúdo editorial. O novo site tem como objetivo fortalecer o vínculo emocional com a marca e, no futuro, servir como plataforma de relacionamento com nossos consumidores”, revela a gerente de marketing Pauline Dapelo.
De acordo com ela, o novo site de Finn será dinâmico e de fácil navegação. “Expandimos o conceito do tradicional site focado apenas no produto para um formato muito mais inovador e atraente. As informações institucionais estão disponíveis, mas a revista eletrônica é o coração do projeto”, diz. Pauline conta que a novidade acompanha o novo momento de renovação da marca Finn, que completa 20 anos de mercado em 2006. A revista, diz a executiva, oferece um conteúdo voltado ao bem-estar e a qualidade de vida, com matérias e depoimentos sobre saúde, comportamento, dicas de relaxamento, entretenimento, viagens e receitas diet.