O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Flex promove Maratona do Conhecimento

A Flex RR, sempre preocupada em incentivar a formação de seus colaboradores, promoveu em sua unidade de Lages, em Santa Catarina, a primeira edição da Maratona Flex do Conhecimento. O projeto é uma iniciativa do Instituto José Pascoal Baggio e faz parte do programa Lendo Relendo realizado pelo jornal Correio Lageano. E originalmente foi criado para alunos do ensino fundamental e médio de escolas parceiras na cidade de Lages. A iniciativa inédita desse ano é a participação da Flex, que conta com duas unidades na cidade, reforçando o incentivo à leitura e valorização de talentos da empresa.
“A parceria com o Instituto e com o Correio Lageano é um investimento social da Flex que visa maior inserção de nossos colaboradores na sociedade e na busca de maior realização profissional. O perfil de nossos funcionários é jovem, então acreditamos que formar leitores bem informados é muito importante em todas as esferas da vida dessas pessoas, inclusive em sua vida profissional”, declara Luciana Ávila, superintendente da Flex Lages.
A Maratona do Conhecimento Flex começou em setembro e continua neste mês de novembro. A programação conta uma série de workshops ministrados por profissionais do Instituto que têm temas como características do artigo de opinião, conhecendo um jornal, debate e temas motivadores, oficina prática de leitura de jornal e a importância da leitura e da informação para o desenvolvimento profissional. Ao final de cada mês, os inscritos enviam um artigo de opinião inspirado em alguma matéria do Correio Lageano. Os artigos são avaliados por uma comissão de jurados que inclui funcionários do Instituto e também um editor do jornal e a partir dessa avaliação, cada texto é pontuado, formando assim um ranking. O primeiro lugar de cada mês tem seu artigo publicado no jornal. 
“Acreditamos que a iniciativa da Flex é muito importante por despertar em seus colaboradores o gosto pela leitura e pela escrita, que pode ser um diferencial até mesmo na hora de lidar com seus clientes”, acredita Barbara Zanoni, coordenadora pedagógica do Instituto José Pascoal Baggio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima