O fluxo de visitantes no varejo físico em 2016 teve retração de 12% em relação a 2015, de acordo com o ISV, Índice Seed de Varejo, levantamento realizado pela Seed. O estudo identificou que o movimento nas lojas de rua teve queda de 11,37% em comparação ao ano anterior. As lojas de rua começaram 2016 com um recuo de 21,79% e finalizaram o ano com a melhor performance em dezembro, com alta de 21,10%, impulsionadas pelo movimento de compras do Natal. Já nos shopping centers, o fluxo caiu 11,92%. O setor começou 2016 com uma queda muito maior em relação às lojas de rua (32,22%) e também teve alta em dezembro, com aumento de 51,40%. “O movimento no varejo físico teve uma queda representativa comparado a 2015. Percebemos que a crise que assolou o País em 2016 também afetou o movimento no varejo”, diz Henrique Brandão, insights manager da Seed Digital.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
AeC celebra 10 anos do programa voltado para as mães
17 de maio de 2023
Zendesk lança IA projetada exclusivamente para CX
12 de maio de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores