FNQ entrega Prêmio Nacional da Qualidade

0
8


O presidente do Conselho Curador da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Pedro Passos, entregou nesta segunda-feira (27/11) o Prêmio Nacional da Qualidade a quatro empresas reconhecidas pela excelência em gestão. Em jantar no Hotel Unique, em São Paulo, Paulo Geraldo de Souza, presidente da Belgo Siderúrgica, recebeu o troféu pelo desempenho da Belgo S.A. – Usina de Monlevade, vencedora da 15ª edição do prêmio.

As organizações finalistas, que, para a FNQ, assim com a premiada, são consideradas vencedoras do processo de avaliação do PNQ, também participaram da cerimônia. O presidente da Eaton Ltda – Divisão Transmissões, Carlos Alberto Briganti; e o diretor-presidente da Promon S.A e Subsidiárias Integrais Promon, Luiz Ernesto Gemignani, receberam os títulos conferidos às empresas. E em nome da Fras-le, compareceu ao evento Alexandre Randon, diretor vice-presidente da Randon S.A. Implementos e Participações.

Na ocasião, 20 profissionais entre acadêmicos, gestores e jornalistas que se destacaram por sua contribuição ao movimento nacional da qualidade também foram homenageados no jantar. Entre eles, Dorothea Fonseca Furquim Werneck, o professor Gregório Bouer e o jornalista Luis Nassif. Os convidados poderão ainda visitar a exposição “15 Anos de Excelência em Gestão no Brasil”, com imagens e fatos sobre os marcos do movimento pela excelência em gestão no contexto histórico do país.

O Prêmio Nacional da Qualidade é um dos mais importante reconhecimento da excelência em gestão de empresas sediadas no Brasil. A premiação visa a estimular o desenvolvimento científico, econômico e social do país por meio da divulgação de processos de gestão bem-sucedidos e do estabelecimento de referenciais para o contínuo aperfeiçoamento das organizações.