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Foco no público-alvo, com relevância



“O marketing de relacionamento se baseia na relevância. E dessa premissa vêm a criatividade a serviço dos resultados, a execução da campanha, detalhes técnicos e demais componentes”, afirma Fábio Souza, sócio-diretor de atendimento e operações da agência e|ou. De acordo com ele, quem não se comunica com a pessoa certa na hora certa e a com a linguagem certa, é junk mail, spam, lixo.

 

Por isso, a importância das ações de marketing de relacionamento serem realizadas segundo o perfil do público alvo do cliente para atingir os resultados desejados. Para Souza, a definição desse público deve ser traçada, com a agência se posicionando no lugar do cliente, além disso, a utilização do capital informacional e as bases de dados que são construídas e mantidas nas empresas, auxiliam para obter o retrato dos consumidores. “A experiência no mercado do cliente atendido pela agência é fundamental. Antes de propor ações é preciso entender a realidade do segmento do qual aquela empresa faz parte, estudá-lo e pensar como a empresa”, completa.

 

O sócio-diretor da e|ou aponta a internet como grande tendência, com a utilização cada vez mais madura e criativa de canais digitais para promover o envolvimento do cliente com as marcas, incluindo-se aí as redes sociais como instrumento de conversão direta e não exclusivamente como espaço de fortalecimento de marca ou promoção. “Ao criar um canal social e angariar uma multidão de fãs – seja ela maior ou menor numericamente -, a empresa estabelece mais um vínculo com seu consumidor. E esse canal pode e deve ser utilizado para o relacionamento, não só como mídia”, explica.

 

Agência

Para esse ano, a agência projeta a continuidade do crescimento dos serviços prestados. “Ano passado, crescemos consideravelmente dentro dos clientes e participamos de muitas concorrências, o que se projetou como um grande otimismo para 2012. Como resultado dessas concorrências de que participamos já começamos o ano com novos e importantes clientes”, conta Souza. Ele reforça ainda a atuação cada vez mais presente do núcleo criado para iniciativas de integração de CRM com as redes sociais.

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