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Foi dada a largada

Quando o assunto são as compras de final de ano, “antecipar” tem sido a palavra de ordem para os e-consumidores brasileiros. De acordo com o estudo Criteo Shopper Story 2017, da Criteo, as pessoas começam a pesquisar os presentes mais caros (como televisores e videogames) em outubro e as conversões iniciam em novembro. “Tudo o que sempre foi verdade absoluta sobre sazonalidade do varejo está começando a mudar, pois agora os consumidores compram quando bem entendem. As marcas e as lojas precisam estar lá com seus produtos durante toda a sinuosa jornada de compra, que para muitas pessoas começa em outubro”, comenta Alessander Firmino, diretor da Criteo para América Latina e Brasil.
Dados da empresa ainda revelam que o uso de dispositivos móveis é cada vez maior nas transações pela Internet. No quarto trimestre do ano passado, 24% de todas as compras online do País foram concluídas no ambiente mobile. E os consumidores esperam ter a mesma experiência que têm no computador em seus tablets e smartphones. “Os varejistas precisam traçar estratégias que foquem no consumidor e não apenas no canal ou dispositivo. Em média, a jornada de compra é 1,5 vez mais longa do que o visto em análises que consideram apenas um device”, explica Firmino.

O estudo aponta também que as pessoas usam a internet para pesquisar produtos que compram na loja física (webrooming) e, por outro lado, muitos clientes na loja física fecham a compra online (showrooming). De acordo com a pesquisa, 80% dos consumidores omnichannel agem das duas formas. A pesquisa revela ainda que antes da conversão, as pessoas costumam manter o carrinho de compras online cheio. Essa prática é mais forte na categoria “Roupas”. Neste caso, um terço dos consumidores inclui itens no carrinho, mas não conclui o pedido na hora.

O Criteo Shopper Story 2017 analisou o comportamento de mil consumidores omnichannel do Brasil para entender melhor suas influências e motivações. A pesquisa abrange as palavras mais buscadas na Internet e também milhões de carrinhos de compra dentro de uma rede que conta com mais de 15 mil anunciantes, incluindo os principais varejistas do Brasil, além de marcas de segmentos variados, como eletrônicos, moda, artigos esportivos e eletrodomésticos.

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Foi dada a largada!

A disputa do troféu Personalidades ClienteSA – CIC Brasil começou para valer agora. Depois de feitas as primeiras indicações, o prêmio entra na fase da votação. O mercado já pode escolher o seu executivo favorito, basta acessar o hotsite, clicar no profissional favorito e votar. A escolha vai até o dia 09 de junho.
Já consolidado no mercado, o troféu tem como objetivo reconhecer os executivos que mais se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do mercado de gestão de relacionamento com cliente no Brasil, em diversos setores. Promovido pela ClienteSA, ele faz parte do Prêmio CIC, versão nacional do Prêmio Latam, organizado pela Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes. Por isso, seu vencedor se classifica automaticamente para concorrer no prêmio internacional.
Apesar da votação já ter iniciado, o mercado ainda pode indicar executivos para concorrer no troféu nacional. Essas indicações podem ser feitas até o dia 31 de março pelo hotsite da premiação. Qualquer pessoa pode indicar um ou mais executivos de qualquer segmento, desde que preencha todas as informações obrigatórias e esteja de acordo com o regulamento. É preciso informar nome, empresa, cargos e contatos do indicado.
A homenagem será feita aos três profissionais mais votados. Sendo que, desses, um Comitê de Notáveis irá avaliar para decidir quem receberá o Ouro e estará automaticamente classificado para concorrer como Profissional do Ano no 7º Prêmio Latam, que será entregue em 2018. A entrega dos troféus do Personalidades ClienteSA – CIC 2017 será em julho, em jantar de premiação, durante o CIC Brasil.

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Foi dada a largada!

A disputa do troféu Personalidades ClienteSA – CIC Brasil começou para valer agora. Depois de feitas as primeiras indicações, o prêmio entra na fase da votação. O mercado já pode escolher o seu executivo favorito, basta acessar o hotsite, clicar no profissional favorito e votar. A escolha vai até o dia 09 de junho.
Já consolidado no mercado, o troféu tem como objetivo reconhecer os executivos que mais se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do mercado de gestão de relacionamento com cliente no Brasil, em diversos setores. Promovido pela ClienteSA, ele faz parte do Prêmio CIC, versão nacional do Prêmio Latam, organizado pela Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes. Por isso, seu vencedor se classifica automaticamente para concorrer no prêmio internacional.
Apesar da votação já ter iniciado, o mercado ainda pode indicar executivos para concorrer no troféu nacional. Essas indicações podem ser feitas até o dia 31 de março pelo hotsite da premiação. Qualquer pessoa pode indicar um ou mais executivos de qualquer segmento, desde que preencha todas as informações obrigatórias e esteja de acordo com o regulamento. É preciso informar nome, empresa, cargos e contatos do indicado.
A homenagem será feita aos três profissionais mais votados. Sendo que, desses, um Comitê de Notáveis irá avaliar para decidir quem receberá o Ouro e estará automaticamente classificado para concorrer como Profissional do Ano no 7º Prêmio Latam, que será entregue em 2018. A entrega dos troféus do Personalidades ClienteSA – CIC 2017 será em julho, em jantar de premiação, durante o CIC Brasil.

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Foi dada a largada…

O mercado brasileiro, de fato, caminha para edições mais bem preparadas da Black Friday. No ano passado, já foi possível perceber que o evento atingiu um patamar maduro, com as empresas participantes dispostas a serem personagens ativas de seu sucesso. Afinal, possuindo uma boa postura, com bons descontos – e que, de preferência sejam reais -, os negócios também vão colher os louros e ver o quanto é positivo fazer parte dessa data. Um exemplo é o MercadoLivre que, em 2014, anunciou mais de três de mil produtos e registrou crescimento em vendas acima de 50%, com relação ao ano anterior. “Para esse ano, esperamos crescer ainda mais e estamos preparados para oferecer a melhor experiência de venda e compra aos nossos usuários”, afirma o diretor de marketplace, Leandro Soares.
O evento promete ser uma oportunidade não apenas ao marketplace, mas também aos outros lojistas participantes, pois, apesar da crise, a quantidade de e-consumidores é cada vez maior. Segundo Soares, somente no primeiro semestre desse ano, a empresa cresceu 58%. Ou seja, o número de pessoas interessadas em aproveitar as ofertas da data também promete ser grande. “Essa é uma ótima oportunidade de exposição da marca e crescimento de vendas.”
Entretanto, é preciso mais do que promoções e bons preços para conquistar o cliente. O diretor elenca algumas dicas: em primeiro lugar, estar preparada com o estoque, pois como o fluxo de consumidores será maior, a demanda também pode ser; em seguida, o valor de venda deve ser realmente uma oferta, abaixo do praticado normalmente; quanto ao frete, se possível que seja gratuito. “Mas quanto a isso, prepare-se para esse momento, fazendo análises prévias sobre quais produtos podem vender mais e o valor médio de frete das últimas vendas”, acrescenta Soares. “Uma Black Friday bem sucedida gerará negócios para o resto do ano. Um cliente feliz volta e pode trazer outros clientes. Um cliente insatisfeito não retorna e espalha a informação”, alerta.
Para este ano, o executivo detalha que serão mais de cinco mil produtos com descontos, além de promoções diferenciadas. “Mas entendemos que a experiência do consumidor é o nosso principal ativo. Damos 100% de atenção aos nossos clientes. Tanto na Black Friday como em qualquer outra data sazonal, ou até mesmo no dia a dia, essa é a prioridade”, diz. “Para 2015 acreditamos que iremos superar os resultados positivos de 2014 e vender ainda mais produtos.

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