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Ford reformula website


Esta semana, os consumidores terão uma surpresa ao acessar a página da Ford na Internet. O site da montadora, três vezes premiado no Ibest, foi totalmente reformulado e, além do novo visual, está mais fácil de navegar. Isso devido a uma tecnologia que redimensiona cada página, automaticamente, ao respectivo conteúdo. Assim, as trocas de páginas não precisam ser recarregadas, pois todo o conteúdo é processado a cada clique. A nova tecnologia tornou 150% mais rápido o carregamento de cada página, em média. Não é possível medir esse tempo em números absolutos porque isso depende do tipo de acesso que o usuário utiliza (discado, banda larga, rádio etc).

Desenvolvido pela JWT Digital em parceria com a Ford durante oito meses, os novos websites são maleáveis, pois possuem uma combinação de tecnologias como ASP, XML, Javascript, Flash, ActionScript e Vídeo Streaming, que possibilita ao cliente uma navegação simples e rápida, especialmente em seções que exigem a busca de muitas informações em diferentes bancos de dados, como na área em que o usuário seleciona o veículo a ser configurado. Para viabilizar o uso de diferentes tecnologias, a Ford adequou a arquitetura de informação dos websites e o banco de dados, o que, além de agilizar a navegação, possibilita o gerenciamento de múltiplos dados em diferentes bases conectadas.

Os novos websites da Ford foram desenvolvidos com base em dois meses de pesquisas realizadas com clientes sobre a navegação na rede, facilidade de acesso a informações e layout das páginas. Diante dos resultados das pesquisas, a montadora criou novas áreas em sua homepage, como a de Acessórios – onde é possível configurar os acessórios disponíveis para os veículos e conhecer as séries especiais – e adicionou conteúdo, como links para os websites da Ford em outros países e novas informações sobre suas unidades no Brasil.

Ainda este ano, a Ford pretende acrescentar novas funcionalidades a seus websites para estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes. “O processo de construção e manutenção de um website, na Ford, é constante. Estamos sempre ouvindo as sugestões de nossos consumidores e parceiros e criando novas ferramentas para atendê-los”, explica Luis Salem, gerente nacional de Marketing da Ford. Este ano, a Ford investirá 50% a mais do que em 2004 em tecnologia para Internet e o dobro em publicidade em outros websites, como UOL, Yahoo e Terra.

Hoje, a homepage da Ford tem cerca de 280 mil visitantes únicos, e cerca de 600 mil pageviews. A empresa ocupa a segunda posição no ranking de acessos entre as montadoras, segundo o Ibope e, em apenas seis meses, cresceu 114% em acessos, em relação ao ano passado.

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