O canal para quem respira cliente.

Fredows libera versão 100% aberta

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Para apoiar o Programa PC Conectado, o Freedows Consortium desenvolveu uma versão otimizada e expandida da plataforma Freedows. Seu novo pacote, denominado Freedows PC Cidadão, é 100% software livre, não possuindo qualquer restrição quanto à liberação do código de seus sistemas.
O Freedows PC Cidadão é composto pelo sistema operacional livre, diversos acessórios e 24 aplicativos que cobrem uma ampla gama das necessidades dos usuários médios de informática, inclusive das microempresas. Editores de texto, imagem, desenho e áudio, calculadora, navegador web, anti-vírus, leitor de arquivos PDF, reprodutor de multimídia, pacote de escritório FreeOffice e jogos são alguns dos aplicativos presentes.
Sua interface e semântica funcional são muito próximas às de produtos padrão de mercado, o que permite que o trabalho de inclusão digital seja facilitado já que, uma vez que os usuários apreendam a operar o Freedows, eles poderão utilizar qualquer computador padrão de mercado sem necessidade de novos treinamentos.
O Freedows PC Cidadão será fornecido com o solução PC Cidadão do consórcio liderado pela Cobra Tecnologia. Segundo o presidente da Cobra Tecnologia, Leandro Vergara, até o final do ano deverão ser comercializadas 200 mil unidades do PC Cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima