Fundação Itaú Social investe em educação

0
17


Amanhã (13/07), secretários e prefeitos de municípios da região de Araraquara, estarão reunidos para serem apresentados ao programa Melhoria da Educação no Município. Esta é uma iniciativa da Fundação Itaú Social que este ano está contemplando 180 municípios dos estados de São Paulo e Piauí. O programa é realizado em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação e de Economia e Planejamento, além de entidades como Undime e Unicef, com a coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

O objetivo do programa é capacitar gestores educacionais (secretários de educação, técnicos das secretarias de educação, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas, conselheiros e representantes da sociedade civil) para promover a melhoria da qualidade do ensino em seu município. Até 2004, o programa capacitou 3.400 educadores de 1.037 municípios, em 17 estados, beneficiando indiretamente cerca de 2 milhões de alunos e 70 mil professores.

“Os educadores e técnicos são preparados para desenvolver, implementar e avaliar projetos educacionais nos municípios, de acordo coma a realidade, os recursos, a cultura e as necessidades locais”, explica Ana Beatriz Patrício, superintendente da Fundação Itaú Social.

Além de conhecer o programa, os prefeitos e secretários presentes serão convidados a compor o Núcleo Municipal sediado por Araraquara. Após a reunião, os municípios terão um prazo de alguns dias para aderir ao Programa.