Fundação Telefônica promove Dia dos Voluntários

0
1



A segunda edição do Dia dos Voluntários Telefônica será realizada nesta sexta-feira, 5 de outubro, em sete cidades do Brasil – Campinas, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santos, São José do Rio Preto e São Paulo – e deve mobilizar cerca de 1.800 funcionários. A ação faz parte do programa Voluntários Telefônica e é organizada pela Fundação Telefônica, em parceria com as áreas de Recursos Humanos e Comunicação. Participam empregados da Telefônica SP, Terra, Atento, T-Gestiona e A. Telecom.


Durante dois meses, os preparativos envolveram os comitês de voluntários na escolha das organizações, na captação de recursos e no treinamento para as obras necessárias. “Acreditamos neste programa de voluntariado como uma semente que permite que o empregado tome contato com as várias possibilidades de ajudar e mantenha isso em sua prática regular, dentro e fora da empresa”, afirma Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil.


Os voluntários, que doam seu dia de trabalho à ação, vão às instituições selecionadas, organizados em equipes, e realizam atividades como reformas e construções, recreação, jardinagem e paisagismo e estruturação de bibliotecas e brinquedotecas. Os serviços são determinados por comitês que fazem contato direto com as organizações, para diagnosticar as necessidades mais importantes. “É uma oportunidade de integração em uma ação de solidariedade a instituições que desenvolvem ações de transformação social. É um momento em que os empregados do grupo interagem cooperativamente com pessoas que vivem na periferia e vice-versa, criando um tecido social com novas referências para os dois lados”, comenta Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica.