Fundação Volkswagen incentiva leitura

0
1


No próximo sábado (7/10), será realizado o encerramento do projeto Entre na Roda, no Centro de Atendimento à Criança e Juventude (CACJ), localizado na Rua Nossa Senhora de Guadalupe, 80 – Jardim das Orquídeas. O evento, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Fundação Volkswagen e Centro de Estudos e Pesquisa em Educação (Cenpec), teve como objetivo promover e incentivar a valorização da leitura na escola e na comunidade por meio da formação de professores, técnicos educacionais e voluntários.

Em São Bernardo, o projeto foi desenvolvido com dois grupos de educadores, sendo um formado por educadores de 19 creches conveniadas com a Prefeitura, e outro com professores de apoio às bibliotecas escolares interativas (PABE), profissionais das bibliotecas públicas e representantes da Fundação Criança.

No encerramento, a Fundação Volkswagen entregará às instituição participantes um baú com um acervo de 200 títulos infantis e CDs de música para a educação infantil, além de 100 títulos infanto-juvenis para ensino fundamental. Também haverá várias rodas de leitura, além de espaço reservado para leitura e um espaço troca-livro.