Alcançar reais vantagens competitivas para produtos e serviços é o objetivo das empresas para obter sucesso em um mercado tão voraz. Pensando nessa realidade e na importância da inovação para o sucesso das marcas, o GAD’, que recentemente tornou-se uma holding de serviços de marca, anuncia ao mercado a consultoria Gad’Innovation. O lançamento da companhia marca a continuidade do processo de mudanças pelo qual o GAD’ vem passando nos últimos meses, com a entrada em novas especialidades e o aprofundamento nas modalidades que já atuava, totalizando seis empresas sob o guarda-chuva da holding.
O Gad’Innovation, que inicia as atividades dando seqüência a projetos de empresas da base de clientes do GAD’, tem como objetivo principal desenvolver soluções para produtos, serviços e interatividade, seja por meio de pesquisas, estratégias, design ou gestão da inovação. Os planos é que a nova consultoria fature R$ 20 milhões em 2015, representando 15% do faturamento total da holding.
“Num mercado tão competitivo, precisamos encontrar novas fontes de lucro antes das existentes acabarem ou mesmo reinventar o negócio antes que ele fique obsoleto”, analisa Charles Bezerra, que assume a direção executiva da empresa. O executivo acumula mais de 10 anos de experiência em design e inovação possui passagens por Motorola e Steelcase.
Segundo Bezerra, embora o tema inovação esteja em pauta e o termo seja bastante usado, são poucas as empresas que realmente conseguem sair da retórica e criar uma cultura de inovação capaz de envolver a liderança, as pessoas e os processos. “Nosso objetivo com a consultoria é justamente auxiliar as empresas a criar diferenciais inovadores para seus produtos e serviços de forma a posicioná-las à frente de seus concorrentes”, afirma.
O executivo acredita que com o avanço da tecnologia, cada vez mais o problema das empresas está relacionado com as questões ‘para quem fazer’ e ‘o que fazer’, e não com o ‘como fazer’. “Essa é a premissa do nosso trabalho no GAD’. Tornamos-nos parceiros estratégicos dos nossos clientes para darmos a eles o direcionamento, apontando serviços e produtos diferenciados”, finaliza Bezerra.