Gaia Technologies busca novo posicionamento

0
2


A Gaia Technologies, empresa brasileira de desenvolvimento de tecnologia de BPM (Business Process Management), definiu um novo planejamento estratégico que tem o objetivo de posicioná-la no mercado como uma consultoria, e não apenas como uma vendedora de software de BPM. Para isso, foi criada recentemente a Divisão de Consultoria, voltada sobretudo a treinamento e educação, buscando auxiliar as empresas a atingirem vantagens competitivas ao orientarem sua gestão a processos.

De acordo com o CEO da Gaia Technologies, Antônio Vieira, o serviço de consultoria poderá inclusive ser oferecido a companhias que utilizem plataformas concorrentes à família de produtos Gaia BPM. “Isso é possível porque a GAIA conta com profissionais que conhecem profundamente a arquitetura de BPM, independentemente da ferramenta utilizada”, explica.

O executivo diz que a busca por ferramentas de BPM começa a se intensificar no mundo corporativo e que, em breve, os sistemas de gestão de processos alcançarão a importância que hoje têm soluções de BI e ERP. “As empresas estão percebendo que precisam ter visibilidade sobre seus processos de negócio, sobretudo naquelas áreas mais próximas do mercado e dos clientes. O BPM torna possível a integração de processos em uma cadeia de valor única, do fornecedor ao consumidor final. Isso vai além da integração de aplicações”, comenta.

Ainda de acordo com Antônio, a alto rigor referente a questões regulatórias em todo o mundo tem levado as empresas a reverem seus processos com o objetivo de se tornarem cada vez mais transparentes e, consequentemente, conquistarem maior valor de mercado. “O BPM tende a se tornar uma questão de sobrevivência para as empresas, não só devido à necessidade de transparência, mas porque dá flexibilidade aos processos, permitindo às companhias se adaptarem a mudanças com agilidade”, conclui.